O significado as palavras

As palavras podem tornar um momento único... Alquimia, Arte, Beleza, Inteligência, trazem sofisticação no dia a dia.

Eu sou uma amante da moda e decoração, amo o meu estilo e acredito que o estilo vem em diferentes tamanhos, formas e cores. E também acredito que a roupa como um objeto pode contar uma história!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Maquiagem para Pele Morena, Mulata ou Negra


Independentemente de raça, toda a mulher é vaidosa e se preocupa com sua beleza. Mas, para cada uma delas, existem cuidados específicos. Veja a maquiagem ideal para mulheres negras e morenas.Ninguém além delas pode usar e abusar do dourado e arrasar. Terracota, cobre, preto e marrom também ficam lindos. Nuances mais claras do que a pele e lápis branco ou bege dentro dos olhos devem ser abolidos.


Corretivos:
A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.


Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar um corretivo bege escuro, tostado

Base e Pó:
Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.


É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Mas se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege
.
Tipo de pele :

Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Ou então faça uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.

Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).

Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.

Sobrancelhas:

Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar sombra marrom para corrigir. Tente não usar cinza,porque não dão definição.

Pálpebras

Cores
Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.


O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.


Cuidado com essas cores - Cinza não deve ser usado porque não destaca, melhor usar prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.

Delineadores, rímel e lápis:

 Use e abuse de delineadores. Use um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.


Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.

Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

Blush:
 
É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.


Cores: Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

Cuidado com essas cores - Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado

Boca

São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.

Batom ou Gloss?

Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.


O clássico vermelho sempre terá seu espaço.


É uma cor bem feminina,
inclusive para as negras que, em geral, são
acostumadas com os marrons e os dourados


Com equilíbrio e bom senso, dá para

usar cores vivas para um make de festa.
Nécessaire Básica
 
Corretivo
 
Pó compacto

Base

Delineador preto

Lápis preto

Rímel preto

Quarteto de sombras com tons claros e escuros

Lápis de boca marrom escuro

Blush

Batom e gloss

Esponja para remover excesso de maquiagem

Pente de sobrancelha (pode ser uma escova de dente)

Pinça

Aplicador de sombra (pode ser um cotonete)


Agora é com vocês......
Confiram e postem suas opiniões...

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, algumas coisas eu já sabia. Eu adoro sobra lilás, sempre que posso eu uso. Uma amiga usou uma vez uma bem cintilante roxa, ela tem a pele negra, ficou um arraso!
    Ouse! O negro/moreno tá na moda, cabelo cacheado é td, chapinha virou coisa do passado!rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooreei *-*
    mas eu queria saber mesmo, que tipo de tom de cabelo, combina mais com Morena, Mulata ou Negra.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito afinal e complicado escolher produto para pele negra afinal a maioria das coisas são para pele branca.

    ResponderExcluir

Obrigado a todos!
Não seja tímido pois vocês estão livre para escrever, é sempre um prazer recebe os amigos...
Beijos...
Denise

Related Posts with Thumbnails